domingo, 4 de outubro de 2009

Inglaterra usa os Simpsons em campanha contra a obesidade

Estadão - O governo britânico vai recorrer aos personagens dos Simpsons para tentar atacar o problema da obesidade no Reino Unido. O ministério da Saúde vai patrocinar episódios da famosa série em uma campanha chamada "Change4Life", que começa na segunda-feira, 5, e vai até o Natal em televisões inglesas.
No começo de cada um dos episódios da série, os telespectadores vão poder ver imagens da família Simpson comendo no sofá. As comidas gordurosas e de fast food serão gradativamente substituídas por alimentos saudáveis, como frutas e verduras.
Gillian Merron, vice-ministra de Saúde Pública, afirmou neste domingo que o governo trabalha seriamente para combater o problema da obesidade. "Apoiamos as pessoas a melhorarem a saúde, e sempre buscamos maneiras inovadoras para isso", diz.
"Os Simpsons são muito queridos, uma família unida que atravessa os desafios diários de uma família moderna", afirmou Merron, que confia a popularidade do desenho para convencer as pessoas a comerem melhor e levarem uma vida mais saudável.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com