quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

São Paulo recebe a 'Cow Parade'

G1 - Um evento que acontece há 11 anos pelo mundo inteiro volta a São Paulo neste mês: a "Cow parade", uma exposição de vacas estilizadas criadas por artistas. São 90 peças, 90 vacas, que ficarão expostas até março pelas ruas da cidade.
Vaca, o animal sagrado na Índia, e que está muito longe disso no Ocidente, é o símbolo de um movimento artístico internacional. Mais de quatro mil delas já passearam por 58 cidades do mundo.
Quão inusitado é se deparar com uma vaca no meio da calçada em pleno centro urbano? Esta interferência artística no cotidiano das grandes cidades deve não só surpreender e despertar a curiosidade de quem passa, mas também estimular certa dose de reflexão.
Cow é vaca em inglês, portanto para a "Cow parade", em São Paulo, um “cowgestionamento” de carros. Como solução para a cidade, que tal uma "cicowvia" para os ciclistas? Tem a "cowleta" seletiva e a vá carbono, mas nem só de temas ecologicamente corretos vive este simpático rebanho. "Psicowdelic" é a obra do designer Glauco Diógenes.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com