sábado, 20 de março de 2010

Advogada de Arruda defende eleição só com candidatos do DEM

JB - A advogada Luciana Lóssio, que defende o governador cassado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), nas questões eleitorais, afirmou que as eleições indiretas para o comando do DF podem ser inócuas. Ela defendeu ainda que a escolha deveria incluir apenas candidatos filiados ao antigo partido de Arruda.
Na sexta-feira, deputados distritais reuniram-se com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do DF, João Mariosi. Na reunião, os parlamentares foram orientados a seguir a Constituição Federal para solucionar o problema da vacância do cargo de governador. Na quarta-feira, o TRE deferiu pedido de perda de mandato contra Arruda pela desfiliação do DEM, ocorrida em dezembro passado.
Após a reunião, o presidente interino da Câmara Legislativa, Cabo Patrício, anunciou que serão realizadas eleições indiretas em até 30 dias. Questionado sobre a possibilidade de se esperar eventuais recursos apresentados pela defesa do governador cassado, Patrício negou que isso ocorrerá. "Independente do recurso ou não, o prazo começou a contar desde ontem", disse.
Apenas no caso de a defesa de Arruda conseguir uma liminar com efeito suspensivo no Tribunal Superior Eleitoral é que o prazo pode ser interrompido. "Mas, por enquanto, o prazo está correndo", afirmou Patrício.
A defesa de Arruda considera que a convocação da eleição indireta é "uma situação muito peculiar", pois, se o TSE acatar o recurso, o pleito pode até ser anulado. "Se eles (parlamentares) quiserem ser no mínimo coerentes, só podem permitir candidatos filiados ao DEM, para devolver o mandato ao partido. Se não, ele (Arruda) foi cassado por quê? É um raciocínio lógico", disse.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com