quinta-feira, 11 de março de 2010

Arruda completa um mês preso na PF

JB - O governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), completa, nesta quinta-feira, um mês preso na superintendência da Polícia Federal (PF). Acusado de interferir na investigação do mensalão do DEM - suposto esquema de pagamento de propinas a políticos do DF e que seria encabeçado pelo próprio Arruda -o governador afastado teve negado habeas corpus e negociou a possibilidade de deixar a PF prometendo não voltar ao governo, tudo para ser libertado da sala onde está preso e que é cerca de 14,5 vezes menor que o apartamento em que mora.
Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo de 3 de janeiro deste ano, a família Arruda comprou R$ 1,3 milhão em imóveis no DF desde que ele foi eleito governador, em 2006. Um apartamento registrado em nome de Arruda na Asa Sul de Brasília tem 245 m². Já a sala da PF - definida por seu advogado como "masmorra" - onde está o governador afastado desde o dia 11 de fevereiro tem 16,8 m², metragem que é quase metade do menor imóvel registrado em nome da mulher do político - uma quitinete de 33 m² em Águas Claras, em nome de Flávia Peres.
Com problemas de saúde, Arruda costuma receber a visita de seu médico, além da mulher e alguns aliados. Chegou a ser levantada a possibilidade de trombose, descartada por seu médico particular, Brasil Caiado, que descartou também a necessidade de internação imediata do governador afastado. - A questão da depressão, da tensão e do estresse que ele está passando, em um paciente hipertenso e diabético, transforma-o em um paciente de risco muito maior, uma vez que eventos coronarianos às vezes aparecem mais nesta fase - disse o cardiologista.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com