segunda-feira, 15 de março de 2010

Em discurso, Lula diz ter 'vírus da paz'

G1 - Em um seminário com a presença de empresários brasileiros e israelenses, o presidente Lula defendeu nesta segunda-feira (15), em Jerusalém, que a aproximação com Israel deve ocorrer não apenas no campo político, mas no âmbito econômico - principalmente no setor de tecnologia.
Para os empresários, Lula voltou a se apresentar como candidato a interlocutor nas negociações de paz no Oriente Médio. Em um determinado trecho do discurso, já falando de improviso, arrancou gargalhadas da platéia.
Eu acho que o vírus da paz está comigo acho desde quando eu ainda estava no útero da minha mãe. "Eu acho que o vírus da paz está comigo acho desde quando eu ainda estava no útero da minha mãe", disse Lula. "Não me lembro o dia que eu briguei com alguém. Já fiz muita disputa política, pertenço a um partido muito complicado, temos divergências políticas de causar inveja a qualquer pessoa no mundo", completou o presidente, repetindo um comentário que já pronunciou outras vezes. Segundo ele, foi essa característica que permitiu manter bom relacionamento com diferentes chefes de governo. Citou nominalmente o ex-presidente americano George W. Bush, o boliviano Evo Morales e o paraguaio Fernando Lugo. Não mencionou nem Barack Obama nem Hugo Chávez.
Sobre Morales, Lula disse: "Como é que um metalúrgico de São Paulo ia brigar com índio da Bolívia?".

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com