segunda-feira, 22 de março de 2010

'Não se embrenhem por lugares que vocês não conhecem', diz Lula no Rio

G1 - Em seu discurso de abertura da 5ª Sessão do Fórum Urbano Mundial, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (22), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou o público presente para visitar comunidades carentes e ver os investimentos do governo em habitação e saneamento.
No discurso, que era acompanhado pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), e pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), Lula comentou a divulgação da violência na cidade pelos jornais e fez uma recomendação.
"Por favor, visitem o Rio. Eu sei que vocês leem as notícias no jornal sobre violência. Não negamos que existe violência. Não se embrenhem por lugares que vocês não conhecem. Transitem como um cidadão normal, e nada vai acontecer", disse.
Pouco antes, o presidente se dirigiu ao prefeito do Rio e ao vice-governador do estado, Luiz Fernando Pezão, ao falar sobre visitas às favelas.
"Eduardo, a gente podia montar uma estrutura com o Pezão para que essas pessoas visitem e conheçam o que está acontecendo nas favelas. Estamos fazendo investimentos em saneamento e habitação como nunca se viu na história desse país. Acho que vocês (o público) deveriam visitar São Paulo, Bahia, Recife, Fortaleza. Podem escolher qualquer cidade, que tem investimento como nunca se teve."

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com