sexta-feira, 9 de abril de 2010

Vaticano publicará em seu site instruções contra pedofilia

JB - O Vaticano se prepara para publicar em seu site as "diretrizes" para a luta contra a pedofilia no seio da Igreja Católica, indicou a agência italiana Ansa, citando fontes do Vaticano.
A publicação desses princípios no portal (www.vatican.va) está prevista "para um futuro muito próximo", podendo estar disponível "provavelmente na segunda".
A administração dos casos de padres pedófilos no seio da Igreja Católica se baseia no direito canônico em geral e num "motu proprio" de 2001.
Naquele ano, João Paulo II publicou um decreto sobre "os crimes graves" a partir de um documento da Congregação para a Doutrina da Fé, então presidida pelo cardeal Joseph Ratzinger.
O Vaticano pedia aos bispos que informassem sobre casos de sacerdotes pedófilos, para que, então, eles fossem transferidos imediatamente e impedidos de qualquer contato com os jovens.
A Igreja está sendo afetada, há várias semanas, por uma série de escândalos de pedofilia cometidos por religiosos e é acusada de ter mantido silêncio diante desses abusos.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com