domingo, 16 de maio de 2010

Mais de 150 mil católicos na Praça de São Pedro para apoiar o papa

JB - Mais de 150.000 católicos italianos se reuniram neste domingo na Praça de São Pedro, no Vaticano, convocados pela Conferência Episcopal Italiana (CEI), para manifestar seu apoio ao Papa Bento XVI, envolvido numa série de escâdandalos de padres pedófilos.
"Estour reconfortado com sua presença tão numerosa. Obrigado!", afirmou o Papa no balcão, depois de ter celebrado o Regina Coeli.
"Eu agradeço de todo o coração, queridos irmãos e irmãs, por sua presença calorosa", disse ainda aos fieis que responderam com um vigoroso aplauso. "A todos quero expressar meu reconhecimento".
"Hoje vocês demonstraram o grande afeto e a profunda aproximação da Igreja e do povo italiano com o Papa e seus sacerdotes. O verdadeir inimigo que é preciso temer o verdadeiro e contra o qual é preciso lutar é o pecado, o mal espiritual, que às vezes, infelizmente, contamina também os membros da Igreja", lamentou, em alusão aos casos de abusos sexuais por parte de religiosos.
"Que bonito é ver hoje em dia esta multidão na Praça de São Pedro, como foi emocionante para mim ver a imensa multidão em Fátima".
Nas faixas exibidas pelos fieis havia frases como "não tenha medo, Jesus venceu o mal" e "É na comunhão da Igreja que encontramos Jesus", pronunciadas por Bento XVI, além de slogans de solidariedade para com o papa como "Juntos com o Papa" e "Santidade, não estás sozinhos, toda a Igrja está contigo".

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com