terça-feira, 8 de junho de 2010

Estados Unidos dizem que limpeza de petróleo no Golfo pode levar anos

Estadão - A empresa British Petroleum tenta duplicar a quantidade de óleo recolhida do seu poço acidentado no Golfo do México, mas a costa sul dos Estados Unidos ainda levará anos para consertar o estrago ambiental causado, disse a Guarda Costeira nesta segunda-feira.
O almirante Thad Allen, que coordena a supervisão das operações por parte do governo, disse que a BP pretende recolher 20 mil barris, ou 3,2 milhões de litros, de petróleo por dia na atual fase da sua operação contra o pior vazamento de petróleo na história do país, que já afeta quase 200 quilômetros de litoral norte-americano.
A nova cifra corrobora a preocupação dos cientistas de que o governo teria sido muito conservador na avaliação feita em 27 de maio de que cerca de 3 milhões de litros diários estariam vazando. Antes, a BP estimava o problema em cerca de um quarto disso.
No relatório mais recentes, a BP informou que recolheu 7.541 barris desde a meia-noite de domingo até a tarde desta segunda-feira. Se o mesmo volume for recolhido nas próximas 12 horas, o total atingirá mais de 15 mil barris, superior aos 11.100 barris coletados nas 24 horas até a meia-noite de domingo.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com