segunda-feira, 14 de junho de 2010

Tuma Jr. retorna de férias e é exonerado

G1 - O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, decidiu nesta segunda-feira (14) exonerar o secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Jr. Na nota, Barreto justifica a exoneração: "Estando fora do cargo que atualmente ocupa, Tuma Jr. poderá melhor promover sua defesa". O ministro, no entanto, destacou "os relevantes trabalhos prestados" pelo secretário enquanto esteve à frente do órgão.
Tuma Jr. é suspeito de ter envolvimento com a máfia chinesa de São Paulo e de tráfico de influência, o que ele nega. Ele responde a três procedimentos apuratórios junto à Comissão de Ética da Presidência da República, junto ao próprio MJ e à Polícia Federal.
Avisado pela imprensa de sua demissão, o secretário nacional de Justiça disse que vai continuar trabalhando até que a sua exoneração seja publicada no Diário Oficial da União, o que deve ocorrer apenas depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinar a ordem.
Depois de tirar 30 dias de férias para preparar a defesa à Comissão de Ética Pública da Presidência da República, Romeu Tuma Jr., havia voltado ao trabalho nesta segunda-feira. Ele interrompeu suas atividades no dia 11 de maio.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com