sábado, 19 de junho de 2010

Vaticano exalta a comédia 'Irmãos Cara de Pau'

G1 - Jake e Elwood, os adoráveis e atrapalhados personagens vividos por John Belushi e Dan Aykroyd no clássico "Os Irmãos Cara de Pau" ("The Blues Brothers", 1980), finalmente receberam do Vaticano um reconhecimento da sua "missão divina."
Para marcar os 30 anos dessa comédia, que virou "cult" e transformou chapéus pretos e óculos escuros em itens da moda para baladas, o jornal do Vaticano dedicou uma página inteira ao filme, com nada menos do que cinco artigos.
Um deles diz que "não faltam provas" que justifiquem que "Os Irmãos Cara de Pau" seja considerado um "filme católico".
O texto repassa o enredo do filme: libertado da prisão, Jake reencontra Elwood para juntos ressuscitarem sua banda de blues, a fim de arrecadar dinheiro para um orfanato ameaçado de despejo. Para o autor, a trama guarda paralelos com a passagem bíblica do filho pródigo.
Jake e Elwood - que dizem ter uma "missão divina" de pagar os impostos atrasados do orfanato, evitando o despejo - seriam, portanto, símbolos da "redenção obtida com sacrifício".
"Este é um filme memorável e, a julgar pelos fatos, católico", disse o jornal.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com