terça-feira, 28 de setembro de 2010

Adversário da seleção brasileira, Irã despenca no ranking da Fifa na era Ahmadinejad

Estadão - No futebol, uma de suas grandes paixões, a passagem do presidente Mahmoud Ahmadinejad pela Presidência do Irã é um desastre.
O próximo rival da seleção brasileira, em amistoso agendado para o próximo dia 7 de outubro, nos Emirados Árabes Unidos, está em queda livre depois que o controverso líder persa assumiu o país, em agosto de 2005.
Naquele época, o Irã tinha acabado de conquistar vaga na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, e ocupava o 15º lugar no ranking da Fifa, sua melhor posição na história da lista, que existe desde o início da década de 90.
Ao assumir o cargo, Ahmadinejad já deixou claro que futebol se tornaria uma questão de Estado no Irã.
Pela ingerência do presidente no esporte, a Fifa chegou até a suspender o país das competições internacionais, mas logo voltou atrás.
E Ahmadinejad continuou a mandar no futebol do seu país. Primeiro, tratou de banir treinadores estrangeiros. Mas os locais também não tiveram vida fácil com ele.Em 2009, Ali Daei foi demitido logo depois de um jogo das eliminatórias em Teerã, diante da Arábia Saudita.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com