Folha - Após alagamentos provocados pela forte chuva que atingiu parte do Estado de São Paulo a partir do sábado (12) à tarde, moradores dos municípios do litoral sul sofrem com problemas no abastecimento de água e energia elétrica.Algumas cidades ainda registram pontos de alagamento nesta terça-feira. Os moradores que foram obrigados a sair de suas casas começaram a receber kits com baldes, vassouras, cloro para limpeza e donativos como cestas básicas, alimentos e colchões.
Segundo a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o abastecimento está normalizando gradativamente, no entanto, municípios como Itanhaém (98 km de SP) e Peruíbe (130 km da capital) ainda apresentam falta de água localizada, devido aos problemas causados pela forte chuva.
A companhia informou que trabalha com reforço no efetivo, no entanto, não estabelece uma data para que o abastecimento esteja normalizado. Caminhões-pipa realizam o fornecimento emergencial a hospitais, creches, prontos-socorros, delegacias e ao Centro de Convenções de Peruíbe, que está sendo utilizado como abrigo pela prefeitura.
