Folha - O ministro Orlando Silva (Esporte) usou o cartão corporativo do governo federal para pagar diárias em um hotel quatro estrelas em Copacabana, no Rio de Janeiro, onde esteve hospedado na companhia da mulher, da filha e de uma babá, informa nesta quinta-feira reportagem de Lucas Ferraz, da Folha de S.Paulo, em Brasília. Segundo a reportagem, uma funcionária do hotel afirmou que o ministro costuma se hospedar no local, com ou sem a família, e que o próprio Ministério do Esporte, encarregado por fazer a reserva, comunica em um "papel timbrado" se é para instalar um berço no quarto.A Folha informa que a reserva teria sido feita por uma servidora da pasta, hoje responsável pela agenda de Silva.
À reportagem, o ministro admitiu que o cartão em seu nome pagou a despesa, mas alegou que o valor seria o mesmo caso ele estivesse se hospedado sozinho. "Todos, inclusive a babá, se acomodaram no mesmo apartamento que o ministro se hospedaria", diz nota do ministério.
O ministro ficou hospedado com a família e a babá no Plaza Copacabana Hotel entre os dias 14 e 18 de dezembro. Sua agenda na internet informa que ele teria compromisso apenas na segunda, dia 17. A assessoria, entanto, teria enviado outra agenda, por e-mail, em que o ministro não teria tido compromisso oficial apenas no sábado.
