sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Ministros não terão mais cartão corporativo

G1.com.br - O governo federal não quer mais que os ministros de Estado sejam portadores dos chamados "cartões corporativos", que são pivô do último escândalo que atingiu o país e que culminou na saída da ministra da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro. A confirmação foi dada nesta quinta-feira (7) pelo Palácio do Planalto. Isso não quer dizer, porém, que os ministros não terão mais recursos para custear suas viagens.
Segundo explicou na quarta-feira (6) a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, os gastos dos ministros continuarão a ser feitos. Para dar mais "transparência", porém, o governo não quer que os próprios ministros sejam os responsáveis pelos seus gastos. A ministra argumenta que não é recomendável que uma pessoa faça despesas que, em última instância, teriam de ser aprovadas por ela mesma. A Casa Civil ainda não confirmou, porém, quando os cartões dos ministros seriam efetivamente cortados.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com