sexta-feira, 14 de março de 2008

Campos pode ter quatro mil funcionários fantasmas

O Globo - O prefeito em exercício de Campos, no Norte Fluminense, Roberto Henriques (PMDB), vai anunciar neste sábado o recadastramento de todos os servidores da prefeitura, concursados e terceirizados, de acordo com reportagem publicada nesta sexta-feira no jornal "O Globo". Segundo a assessoria de Henriques, a folha de pagamentos com os nomes dos servidores desapareceu, mas há informações de que são pagos R$ 62 milhões em salários, por mês, sendo que R$ 34 milhões só com os temporários. Henriques assumiu, esta semana, o lugar do prefeito Alexandre Mocaiber (PSB), afastado do cargo por 180 dias a pedido do Ministério Público Federal (MPF). Ele é suspeito de integrar uma quadrilha que fraudava licitações públicas para a contratação de serviços terceirizados.
Na terça-feira passada, a Polícia Federal desencadeou a Operação Telhado de Vidro (nome de uma das empresas envolvidas), na qual 14 pessoas foram presas por suspeita de participar do esquema. O prefeito interino calcula que haja pelo menos 45 mil servidores municipais, o que representa mais de 10% da populaçãodo município, que é de 430 mil habitantes. Nas contas de Henriques, há 15 mil servidores ativos e inativos contra 30 mil terceirizados, ou seja, sem concurso público. - Acredito que, após este recadastramento, encontremos de 4 mil a 5 mil servidores fantasmas - calcula Henriques.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com