quinta-feira, 13 de março de 2008

Rice reconhece esforço do Brasil em impasse na América do Sul

Estadão - A secretária de Estado dos Estados Unidos, Condoleezza Rice, elogiou os esforços do Brasil durante a crise diplomática na América do Sul durante entrevista coletiva concedida em Brasília nesta terça-feira, 13, ao lado do chanceler Celso Amorim. Rice afirmou que o País desempenhou papel importante nos acontecimentos da região e que os EUA se orgulham de serem parceiros da Colômbia e em ajudar a proteger a nação do narcotráfico, mas não consideram que o conflito Equador e Colômbia esteja plenamente resolvido.
Em entrevista no Itamaraty, Rice afirmou que este é o momento de os países da América do Sul criarem um sistema de segurança que cubra todas as suas fronteiras e disse que os Estados Unidos serão "parceiros nessa iniciativa". Segundo ela, os Estados hoje estão obrigados a fazer tudo o que é possível para evitar que terroristas usem outros territórios ou mecanismos de financiamento para suas atividades. "As fronteiras são importantes, mas não podem ser usadas como um esconderijo para terroristas, que depois vão matar civis inocentes", afirmou.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com