terça-feira, 30 de setembro de 2008

Bope treina na Baía de Guanabara

O DIA - Policiais de diferentes grupamentos da Polícia Militar participaram nesta terça-feira de um treinamento especial para resgate de reféns promovido pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), a bordo de uma das embarcações da concessionária Barcas S/A, próximo à estação de Charitas, na Baía de Guanabara.
A simulação, que contou com um helicóptero, botes e uma lancha cedida pela Receita Federal, durou cerca de duas horas e envolveu policiais paramédicos, do Grupamento Aéreo-Marítimo (GAM), do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate(GESAR) da Companhia de Cães, além de agentes do grupo de intervenções e de retomada e resgate.
O treinamento faz parte de um programa de aperfeiçoamento dos "caveiras" para enfrentar situações de extremo risco, como seqüestros e ocupação de meios de transporte por bandidos. Nesta terça foi realizada a primeira experiência, que também ocorrerá em vagões do metrô, ônibus e pontos turísticos como Corcovado e Pão de Açúcar.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com