O Globo - Mais de dez traçados estão sendo analisados por especialistas em transporte para a construção da linha de trem-bala entre Rio e São Paulo, como informa reportagem publicada nesta quinta-feira pelo jornal O Globo. Se o estudo de viabilidade ainda aponta dúvidas em relação ao melhor percurso, duas alternativas já foram dadas como certas: a saída da estação Barão de Mauá (Leopoldina) e a parada no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Dessa forma, segundo o governo do estado, turistas que visitarem a cidade, principalmente no caso de o Rio sediar as Olimpíadas em 2016, também poderiam se beneficiar com o trem rápido, sem correr riscos nos constantes assaltos na saída do aeroporto. A novidade foi bem recebida pela Infraero e entidades de turismo. Técnicos da Halcrow Group - empresa que lidera o consórcio encarregado do estudo de viabilidade do trem-bala - se reuniram nesta quarta no BNDES com representantes dos municípios da Baixada Fluminense para discutir eventuais restrições físicas, ambientais e sociais de cada uma das cidades em relação ao projeto. Nesta quinta, haverá uma nova reunião, desta vez com representantes de cidades fluminenses do Vale do Paraíba, onde ficará a outra estação intermediária, antes da chegada do trem-bala a São Paulo. As mais cotadas são Resende,Volta Redonda e Porto Real.quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Trem-bala vai parar no aeroporto Tom Jobim
O Globo - Mais de dez traçados estão sendo analisados por especialistas em transporte para a construção da linha de trem-bala entre Rio e São Paulo, como informa reportagem publicada nesta quinta-feira pelo jornal O Globo. Se o estudo de viabilidade ainda aponta dúvidas em relação ao melhor percurso, duas alternativas já foram dadas como certas: a saída da estação Barão de Mauá (Leopoldina) e a parada no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Dessa forma, segundo o governo do estado, turistas que visitarem a cidade, principalmente no caso de o Rio sediar as Olimpíadas em 2016, também poderiam se beneficiar com o trem rápido, sem correr riscos nos constantes assaltos na saída do aeroporto. A novidade foi bem recebida pela Infraero e entidades de turismo. Técnicos da Halcrow Group - empresa que lidera o consórcio encarregado do estudo de viabilidade do trem-bala - se reuniram nesta quarta no BNDES com representantes dos municípios da Baixada Fluminense para discutir eventuais restrições físicas, ambientais e sociais de cada uma das cidades em relação ao projeto. Nesta quinta, haverá uma nova reunião, desta vez com representantes de cidades fluminenses do Vale do Paraíba, onde ficará a outra estação intermediária, antes da chegada do trem-bala a São Paulo. As mais cotadas são Resende,Volta Redonda e Porto Real.Quem sou eu
- Bonitão
- Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com