quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Copacabana já tem 100% da orla com acesso à internet gratuita

JBOnline - No meio do caminho tinha uma pedra / tinha uma pedra no meio do caminho... / Nunca me esquecerei desse acontecimento / na vida de minhas retinas tão fatigadas. Na manhã desta quinta-feira, munido de um laptop, o governador Sérgio Cabral acessou a internet e leu esse e outros célebres poemas de Carlos Drummond de Andrade, ao lado da estátua do poeta, no calçadão de Copacabana. A leitura só foi possível graças ao projeto Orla Digital do governo do Estado, que, a partir de hoje, cobre todo o litoral do bairro com rede wi-fi.
– Adoro Manuel Bandeira, Vinicius de Moraes, enfim, os grandes poetas brasileiros de todas as épocas, mas ninguém é igual a Carlos Drummond de Andrade. Ele e Machado de Assis são o máximo. E olha que luxo: de graça você pode acessar sites de literatura e curtir as obras fantásticas como as desses escritores geniais e, ao mesmo tempo, curtir esta praia maravilhosa – comentou o governador.
Pouco antes, Cabral entregou a etapa final do projeto que oferece sinal de internet banda larga gratuita na orla de Copacabana. Na primeira fase, o projeto foi implantado no trecho inicial da praia. Para mostrar na prática como funciona esta moderna tecnologia, oficinas de informática estão sendo oferecidas aos interessados em dois estandes montados no Posto 6, ao lado do Clube dos Marimbás, no Forte de Copacabana.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com