quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Denúncias já relatavam plano de 'Batman' de deixar prisão

O DIA - Entre março e maio, a Secretaria de Administração Penitenciária recebeu Disque-Denúncias sobre a possibilidade de fuga de Batman. O resgate poderia acontecer em saídas do presídio para audiências na Justiça ou consultas médicas. Naquele período, Batman estava no presídio Ary Franco, em Água Santa, e foi transferido para Bangu 1. Mas por ter curso superior e por determinação judicial, acabou levado para Bangu 8.
Apontado como o braço operacional da ‘Liga da Justiça, Batman é ex-policial Militar. Ele foi preso em agosto do ano passado, na Região dos Lagos, acusado de tentar matar o sargento Francisco César Silva Oliveira, o Chico Bala. Na ação, morreram a mulher e o enteado de Chico Bala. Batman sairia da prisão dia 20 para prestar depoimento na Justiça sobre esse processo. Outro acusado do crime é André Luiz da Silva Malvar, genro de Jerominho.
Batman responde ainda — com outros dez acusados, entre eles Natalino e Jerominho — por formação de quadrilha armada no Órgão Especial do Tribunal de Justiça. Ele é suspeito de participação na morte do inspetor Félix dos Santos Tostes, há dois anos, no Recreio dos Bandeirantes.
Ontem, o advogado de Batman, Francisco Santanna, que esteve há três semanas com o cliente, disse estar surpreso com a fuga. “Ele não tinha a intenção de fugir, a menos que acontecesse algo grave ou estivesse sendo ameaçado”, afirmou. Informações sobre a localização de Batman devem ser repassadas ao Disque-Denúncia (2253-1177).

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com