quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Fuga de Batman de presídio só foi percebida 24 horas depois

O Globo - O secretário de Administração Penitenciária, Cesar Rubens Monteiro de Carvalho, só soube da fuga do ex-policial militar Ricardo Teixeira Cruz, conhecido como Batman , do presídio Bangu 8, na tarde desta terça-feira, mais de 24 horas depois que o acusado de integrar a milícia Liga da Justiça deixou a penitenciária, como informa reportagem publicada nesta quarta-feira pelo jornal O Globo.
A fuga aconteceu às 7h30m de segunda-feira, mas só foi percebida pela segurança do sistema penitenciário 24 horas depois, ao ser feita a contagem de presos.
O secretário só soube da fuga à tarde, durante uma reunião com outros diretores de presídios, na sede da secretaria, na Central do Brasil. Ele exonerou de imediato o diretor de Bangu 8, o inspetor Luiz Henrique Burgos, que estava há apenas um mês no cargo. Em seu lugar, assume o tenente-coronel da reserva da PM Reginaldo Alves de Pinho.
- Não posso comprovar, ainda, que o ex-diretor participou da facilitação. Ele foi exonerado por incompetência na função - disse o secretário, que determinou também a abertura de uma sindicância para apurar a fuga do bandido.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com