terça-feira, 28 de outubro de 2008

Diretor de Bangu 8 é exonerado após fuga de Batman

O DIA - O diretor de Bangu 8, Luiz Henrique Burgos, foi exonerado nesta terça-feira, após a fuga do ex-policial militar Ricardo Teixeira Cruz. Conhecido como Batman, ele é acusado de fazer parte da milícia Liga da Justiça. O tentente-coronel da reserva Reginaldo Alves de Pinho é o novo diretor de Bangu 8.
O secretário de Administração Penitenciária, coronel Cesar Rubens Monteiro de Carvalho, afirmou que houve corrupção por parte de funcionários do sistema penitenciário, o que permitiu a fuga de Ricardo Teixeira Cruz, o Batman. "Não houve falha, houve corrupção. O sistema de filmagem funcionou. Não há como evitar alguém que tenha a chave do cadeado e abra a cadeia indevidamente. Ele (Batman) não pulou muro, não cerrou grade, ele não usou de nenhum artifício. Ele usou de profissionais realmente corruptos. Se tiver corrupção, não há tecnologia que funcione", explicou o secretário.
O resgate de Batman durou 12 minutos: os criminosos entraram na unidade às 7h35 e saíram às 7h52.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com