quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Gabeira passa primeira noite na Zona Oeste

O DIA - Fernando Gabeira (PV) deu sorte ao pernoitar ontem na Zona Oeste. Pôde desfrutar de uma noite ‘suburbana’ tranqüila no Jabour, em uma área cercada pelas favelas do Sapo, Rebu e Coréia. “Dá para ver as balas passando. A gente não dorme”, afirma a pensionista Domitila Tertuliano, 67 anos, vizinha por um dia do candidato a prefeito.
Os empresários Alexandre Amaral e Cristina, donos de colégio tradicional na região, hospedaram Gabeira e o vice Luiz Paulo Corrêa da Rocha em quartos separados. Um segurança dormiu na saleta. A residência tem dois pavimentos, quatro quartos, piscina e área de lazer.
O candidato chegou à casa por volta das 22h, depois de exaustivo dia de caminhadas pela Zona Oeste. O verde bateu papo com os anfitriões, acessou a Internet e leu antes de se deitar, pouco depois da meia-noite. Às 7h, já estava de pé. Tomou banho, leu os jornais e tomou café-da-manhã — único momento em que permitiu a presença da imprensa.
“Foi uma noite tranqüila. Dorme-se aqui do mesmo jeito. Não é minha casa, mas é de um amigo”, comentou Gabeira, ao sair na rua e ser cercado por jornalistas e vizinhos. Como bom ‘suburbano’, deu um ‘rolé’ pela vizinhança antes de pegar no pesado. Ao passar por uma escolinha, crianças gritavam seu nome.
O verde se despediu dos vizinhos e no carro da campanha que o conduz pela cidade rumou para encontro com evangélicos na Sociedade Musical Nota 10, em Campo Grande.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com