sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Mandela se diz 'honrado' ao receber visita de Lula

G1.com.br - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou nesta quinta-feira (16) em Maputo, capital de Moçambique, com Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, que vive no país. Logo após a conversa dos dois, na casa de Mandela, ambos, lado a lado, posaram para fotos.
"Estou muito honrado em receber o presidente [Lula]. Na minha idade, não me reúno mais com presidentes", afirmou Mandela.
Sua declaração foi traduzida para jornalistas pela sua mulher, Graça Machel. O ex-presidente sul-africano, que passou 27 anos na prisão quando lutava contra o apartheid em seu país, está com 90 anos. Em 1993, ele recebeu o Prêmio Nobel da Paz.
Em entrevista à imprensa mais tarde, Lula também foi só elogios ao líder sul-africano. "O Mandela pra mim representa uma das personalidades mais extraordinárias que o mundo produziu", disse.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com