segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Assessores de Obama discutem proposta para fechar Guantánamo

Folha - Assessores do presidente eleito Barack Obama estão aprimorando a proposta de levar suspeitos de terrorismo presos em Guantánamo a julgamento. A medida seria um passo importante para o futuro presidente cumprir a promessa de campanha e fechar a prisão, localizada em Cuba.

Durante campanha presidencial, o então candidato democrata descreveu Guantánamo como um "capítulo triste da história americana" e afirmou que o sistema legal dos Estados Unidos poderá "lidar" com os detentos. No entanto, não deu detalhes sobre o que será feito com os prisioneiros se a prisão for fechada.Os planos de Obama prevêem que alguns detentos serão libertados e outros julgados nos Estados Unidos. Outros poderão ser julgados por uma corte especial para assuntos de segurança nacional, segundo informaram assessores e democratas envolvidos nas discussões.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com