segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Chinesas devem resistir a reajuste pedido pela Vale

JB Online - As siderúrgicas chinesas devem resistir à tentativa da mineradora Vale de aumentar os preços do minério de ferro, afirmaram fontes nesta quinta-feira, indicando que não irão concordar facilmente com a proposta de reajuste de 20 por cento.
Quatro fontes na indústria siderúrgica chinesa confirmaram que a Vale enviou e-mail para clientes chineses para informar que ampliaria em 20 por cento o reajuste de 65 a 71 por cento dos preços do minério de ferro efetivo a partir de 1o de setembro. O aumento seria excepcional no meio do ciclo em que normalmente são negociados os reajustes.
Se aceito, o reajuste adicional colocaria o aumento do minério brasileiro em linha com o obtido por mineradoras australianas em julho. Isso colocaria mais pressão sobre uma indústria que tem dificuldades para repassar o custo mais alto das matérias-primas ao consumidor final.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com