quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Conselho de Ética absolve Paulinho da Força por 10 votos a 4

Estadão - Por 10 votos a 4, o Conselho de Ética da Câmara absolveu o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, acusado de envolvimento em esquema de desvio de dinheiro do BNDES. O Conselho rejeitou o parecer do relator, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), que pedia a cassação do parlamentar.
O nome de Paulinho apareceu durante as investigações da Operação Santa Tereza, da Polícia Federal. Paulinho não compareceu ao julgamento porque compareceu a 5ª Marcha das Centrais Sindicais, que reuniu cerca de 30 mil pessoas em Brasília.
A absolvição do deputado contou com o apoio dos partidos da base aliada, incluindo o PT. Votaram contra o relatório que pedia a cassação os petistas Fernando Melo (AC) e Leonardo Monteiro (MG), além dos deputados Sandes Júnior (PP-GO), Wladimir Costa (PMDB-PA), Efraim Filho (DEM-PB), Dagoberto (PDT-MT), Abelardo Camarinha (PSB-SP), José Carlos Araújo (PL-BA), Marcelo Ortiz (PV-SP) e Romulo Gouveia (PSDB-PB). Votaram pela cassação, os deputados Moreira Mendes (PPS-RO); Rui Pauleti (PSDB-RS) e Solange Amaral (DEM-RJ), além do relator, Paulo Piau (PMDB-MG).

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com