terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Sony anuncia plano contra crise e prevê corte de 8 mil vagas

G1.com.br - A multinacional japonesa Sony anunciou nesta terça-feira (9) um plano de reestruturação para amenizar os efeitos da crise que prevê a redução de investimentos e a demissão de 8 mil funcionários - de um total de 160 mil empregados.
O comunicado saiu no mesmo dia que em o Japão, a segunda maior economia do mundo, divulgou a revisão do PIB do terceiro trimestre , que encolheu mais do que o esperado.
A Sony prevê ainda o fechamento de 10% das fábricas de produção e uma redução de 30% dos investimentos previstos, especialmente no que diz respeito aos aparelhos e componentes eletrônicos.
Com estas medidas, a Sony pretende economizar US$ 1,05 bilhão de dólares. A queda da demanda e a valorização do iene afetam as vendas da Sony.
"Estas iniciativas são a resposta aos imprevistos e às rápidas mudanças no cenário econômico global", justifica a empresa em um comunicado.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com