quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Em despedida, filhas de Bush dão dicas a filhas de Obama

O DIA - As filhas de George W. Bush, Barbara e Jenna, escreveram uma carta aberta às filhas de Barack Obama, presidente eleito dos Estados Unidos que tomará posse na tarde desta terça-feira (horário de Brasília) em Washington.
Hoje adultas, as gêmeas viveram parte de suas infâncias na Casa Banca quando seu avô, George Herbert Bush, foi eleito. Elas tinham sete anos no dia da posse do presidente que comandou o país de 1988 a 1992 e dão dicas para Sasha e Malia aproveitarem o status de "primeiras-filhas".
Com bom humor, os conselhos variam de como se portar em festa de Halloween a como se divertir na Casa Branca, moradia destinada aos presidentes americanos. Confira algumas das dicas de Jenna e Barbara Bush.
- Tenham amigos leais. Eles te protegerão e ainda vocês poderão se divertir, além de apreciar a história.
- Se vocês estiverem viajando com seus parentes no Halloween, não deixe de fazer o que vocês normalmente fazem. Vistam-se de forma imaginativa, elaborem fantasias e gritem doces ou travessuras nos corredores do avião.
- Se vocês precisarem de um abraço, procurem o Ramsey. Se vocês querem falar de futebol, procurem o Buddy. E, se vocês precisarem de um sorriso, procurem o "Smiley".
- Cuidem de seus animais porque às vezes vocês precisam do conforto silencioso que só os animais podem nos dar.
- Quando seus pais forem convidados a arremessar pela primeira vez uma bola pelos Yankees (time de beisebol), vão ao jogo.
- Deslizem pelo corrimão do solário, vão aos jogos de t-ball, façam festas na piscina e brinquem no gramado da Casa Branca. Divirtam-se e aproveitem a infância neste lugar mágico para viver.
- Vão a todo lugar que for possível: teatro no Kennedy Center, jantares oficiais, festas de Natal, aberturas de museus, cerimônias de boas-vindas e ande pelos monumentos. Apenas vão. Quatro anos passam bem rápido, então aproveitem tudo.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com