quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Prefeita de Magé é internada com diverticulite

Extra - A prefeita de Magé, Núbia Cozzolino, está internada no hospital Pró Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul da cidade. Ela deu entrada com diverticulite, que é uma doença que ataca o intestino, e será operada até o final da semana. A prefeita disse que terá retirar parte do intestino, e ainda não tem previsão de alta. Em outubro do ano passado, a prefeita havia sido internada às pressas, no mesmo hospital, por causa de um quadro de apendicite aguda.
Além dos problemas de saúde, a prefeita de Magé também não anda bem com o Ministério Público. Em junho do ano pasasdo, o MP do Estado do Rio denunciou a prefeita pelos crimes de formação de quadrilha e apropriação e desvio de rendas públicas. De acordo com a denúncia, a ela teria celebrado contrato com a Associação Brasileira de Desenvolvimento Humano (ABDH), sob o pretexto de prestação dos mais diversos serviços, desde programas de saúde a apoio administrativo, para a qual pagava valores altíssimos que, depois, eram desviados em benefício próprio e de terceiros.
Ainda segundo o Ministério Público, no esquema, Núbia contava com o auxílio de seus irmãos Núcia Cozzolino, secretária de Fazenda de Magé, e Charles Cozzolino, que respondia informalmente pela Secretaria de Obras do município.
Em 1º de abril, a Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) cassou o mandato da deputada Jane Cozzolino (PTC), irmã da Núbia, acusada de envolvimento na fraude do auxílio-educação ( relembre como o esquema foi desmontado ). Por meio do esquema, conhecido como bolsa fraude, funcionários fantasmas eram nomeados para receber o benefício. Os desvios levaram vários deputados estaduais a se explicarem perante a Alerj.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com