quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Oliver Stone masca coca com Evo Morales na Bolívia

Estadão - O cineasta Oliver Stone viajou na terça-feira, 13, para La Paz, na Bolívia, e Assunção, no Paraguai, para filmar entrevistas com os presidentes boliviano, Evo Morales, e paraguaio, Fernando Lugo. O material será parte de um documentário que o diretor americano preparara sobre o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em que também aproveita para analisar a "revolução na América do Sul" e o ressurgimento de políticos de esquerda nos últimos anos.
Stone, que em outubro estreou uma biografia crítica do presidente americano, George W. Bush, filmou com Evo por mais de meia hora no palácio presidencial, onde foi convidado pelo presidente para marcar folhas de coca, como fazem os indígenas bolivianos. Durante a tarde, o diretor viajou para Assunção, onde gravou com Lugo. O cineasta americano, que nesta quarta seguirá para a Argentina, estava acompanhado de sua equipe de produção, integrada por cerca de dez pessoas.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com