segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Benedita da Silva participa de café da manhã com Barack Obama

O DIA - A convite do Congresso americano, organizador do evento, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Benedita da Silva, participa de um café da manhã com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nesta quinta-feira (5/2), em um hotel de Washington. Ela revelou o convite nesta segunda-feira (2/2), pela manhã, antes da inauguração do primeiro Centro de Referência da Juventude do Governo do Estado, implantado em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.
"Há muitos anos trabalho com o Congresso dos Estados Unidos em políticas sociais e raciais e já fui muitas vezes lá. E agora não vou apenas participar do café da manhã, como também do encontro das mulheres congressistas de 180 países. Haverá uma agenda muito cheia a cumprir, com palestras, debates e outras atividades", revelou Benedita da Silva.
A secretária viaja nesta terça-feira (3/2) e se disse muito feliz com a possibilidade de cumprimentar e parabenizar Obama pela vitória nas eleições americanas. Benedita da Silva, que já foi vereadora, deputada federal, senadora, ministra e governadora do estado, é uma das mais expressivas lideranças do movimento negro brasileiro.
"Deus me deu esta oportunidade e estou indo muito feliz da vida. Vou aproveitar para discutir nossos projetos com os congressistas americanos e conhecer as ações de inclusão social deles que deram resultados positivos. Os Estados Unidos têm uma história de lutas vitoriosas na área dos direitos humanos e civis e é sempre bom estar ali discutindo essas questões", completou a secretária.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com