segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

José Sarney é o novo presidente do Senado

JBOnline - O senador José Sarney (PMDB-AP), 78, foi eleito nesta segunda-feira - por meio de votação manual - o novo presidente do Senado com 49 votos. Seu adversário na disputa, Tião Viana PT-AC), recebeu 32 votos. Esta é a terceira vez que o senador assume a presidência da casa: de 1995 à 1997, de 2003 à 2005.
Pouco antes do início da votação, o senador, lembrou que completava nesta segunda-feira 50 anos no Congresso Nacional com a mesma disposição de inovar que marcou toda a sua carreira política. Também listou uma série de medidas implementadas durante sua gestão na Casa;
- Fundei os primeiros circuitos fechados de TV, depois a primeira TV educativa do Brasil- disse.
O senador remeteu-se ao passado e recordou ter tomado posse como deputado federal pela primeira vez há exatos 50 anos. Sarney também anunciou a intenção de promover a votação de reformas política, tributária e das regras de tramitação das medidas provisórias. Confiante, anunciou medidas de adaptação à crise econômica mundial , como a redução de 10% nas despesas do Senado.
- Sempre procurei caracterizar-me como inovador e nunca tive as lanternas voltadas para trás. Não me chamem de retrógrado, como se eu fosse um velho que não quer renovar o Senado. Envelheço, mas não envelhece em mim a vontade de trabalhar pelo Brasil e de me atualizar, de ser sempre um homem de meu tempo - disse Sarney.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com