terça-feira, 31 de março de 2009

Investigação da PF aponta suposta fortuna de Jânio Quadros no exterior

G1 - As investigações da Polícia Federal na Operação Castelo de Areia revelam uma suspeita que envolve o passado de um dos personagens mais controversos da política brasileira: o ex-presidente Jânio da Silva Quadros.
A suspeita inesperada surgiu em meio às investigações sobre as operações da construtora Camargo Corrêa, que acabou chegando a nomes de políticos no meio de conversas e e-mails interceptados com autorização judicial. Segundo a apuração, o ex-presidente teria uma fortuna escondida fora do país. As buscas pelo dinheiro começaram no apartamento do consultor financeiro Kurt Pickel, indiciado por crimes financeiros na operação da PF. A fortuna que Kurt se empenhou em localizar seria do ex-presidente e ex-prefeito de São Paulo.
Interessado na suposta herança, o neto do ex-prefeito, Jânio Quadros Neto, contratou o advogado Marcos Vilarinho, que pediu a ajuda de Pickel na empreitada. O consultor financeiro recorreu, então, a outro advogado, Patrice le Houelleur, de Genebra. Kurt Pikel escreveu: “São fundos provavelmente substanciais, excedendo 20 mio, do senhor Jânio da Silva Quadros”, o que a Policia Federal interpretou como provavelmente 20 milhões em moeda não mencionada. Kurt diz ainda: “o finado Jânio Quadros era conhecido como um homem inteligente, astuto e sem dúvida escondeu bem os fundos que possuía no exterior”.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com