quarta-feira, 25 de março de 2009

Operação na Rocinha acha refinarias de coca e oficina de armas

JBOnline - A megaoperação da Polícia Civil na Rocinha, que envolveu 250 policiais civis e tinha como objetivo a captura de traficantes que invadiram a Ladeira dos Tabajaras, descobriu uma oficina de conserto de armas na favela e duas minirrefinarias de cocaína.
Segundo o delegado do Dcod (Delegacia de Combate às Drogas), Marcos Vinícius Braga, tanto a aparelhagem para conserto de qualquer tipo de arma quanto a estratégia de refino da droga são inéditas. Para Braga, as inovações fazem parte de um plano para espalhar as posses do tráfico pela favela e minimizar perdas em operações policiais, o que faz crer que haja outras refinarias em funcionamento.
A megaoperação soma até agora três detidos e apreendei duas pistolas, uma granada, uma carabina, um fuzil e uma tonelada de maconha, que precisou de três viagens de helicóptero para ser recolhida. Dois supostos traficantes morreram na ação.
O objetivo da operação era prender o traficante Ném, que ordenou a invasão além de fornecer homens e armas, segundo o delegado Braga.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com