sexta-feira, 17 de abril de 2009

Jackson Lago resiste em deixar sede do governo do Maranhão: 'Só saio arrastado ou morto'

Folha - O governador cassado do Maranhão, Jackson Lago (PDT), resiste na tarde desta sexta-feira para deixar o Palácio dos Leões, sede do governo do Estado, segundo informou sua assessoria à Folha Online.
Lago se encontra na residência oficial do Palácio, acompanhado de assessores, familiares, secretários, deputados e prefeitos.
Ele disse que permanecerá no local até que o STF (Supremo Tribunal Federal) se posicione sobre sua cassação ou que a Assembleia Legislativa cumpra a Constituição Federal e convoque novas eleições. "Vou resistir o quanto puder. Daqui só sairei à força", disse o governador cassado, segundo assessores.
O governador cassado argumenta que a Constituição determina que, em caso de vacância do cargo na segunda metade do mandato, a Assembleia deve convocar eleição indireta e escolher alguém para o cargo.
Lago não concorda com a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que ontem cassou o seu mandato e de seu vice, Luiz Carlos Porto (PPS), e mandou que a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) assumisse imediatamente o cargo.
Roseana foi diplomada hoje pela manhã e já assumiu o governo em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa. Ela, no entanto, ainda não foi ao Palácio, segundo os assessores de Lago.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com