terça-feira, 28 de abril de 2009

No México, câmara dos deputados é esterilizada

JB - O plenário da Câmara dos Deputados do México teve de passar nesta terça-feira por um processo de esterilização antes que os parlamentares tivessem acesso ao local. A medida foi tomada por causa do surto de gripe suína que atinge o país.
O recinto, que tem 500 cadeiras, foi limpo por uma equipe de especialistas com um produto químico antes do início das sessões, que nesta terça-feira foram realizadas a portas fechadas. Jornalistas e funcionários tiveram acesso limitado à casa.
No Senado, os trabalhos também foram realizados em sessões restritas e sob um esquema especial de segurança sanitária.
Antes de chegar ao plenário, os senadores foram examinados por médicos. O mesmo ocorreu com todas as pessoas que estiveram no Congresso.
A exemplo do que ocorreu na Câmara, o acesso aos corredores e salas do Senado foi limitado a alguns assessores, funcionários administrativos e jornalistas.
A maior parte dos parlamentares usava máscaras cirúrgicas temendo que o vírus influenza A, chamado de H1N1, causador da gripe suína, pudesse se disseminar.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com