quarta-feira, 29 de abril de 2009

Obama diz que sobrevoar NY com Boeing foi "erro"; houve pânico

Folha - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, descreveu como "um erro" o voo em baixa altitude feito nesta segunda-feira (27) por um avião presidencial sobre a cidade de Nova York com fins fotográficos. "Foi um erro, como já se disse, e não voltará a ocorrer", disse Obama durante visita à sede do FBI (a polícia federal americana).
O voo dos aviões, incluindo o Boeing 747 Air Force One usado pelo presidente, causou pânico e correria na cidade, que foi alvo dos atentados terroristas com aviões em 11 de setembro de 2001. Perto do Marco Zero, onde ficavam as Torres Gêmeas destruídas pelos terroristas, as pessoas chegaram a deixar os imóveis.
O propósito do voo era tirar fotografias do avião presidencial perto da Estátua da Liberdade.
Segundo a Casa Branca, Obama ficou "furioso" quando soube do ocorrido e mandou que fosse aberta uma investigação interna para determinar como o voo foi autorizado.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com