quinta-feira, 30 de abril de 2009

Obama anuncia concordata da Chrysler e acordo com a Fiat

JB - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta quinta-feira que a Chrysler vai entrar em concordata e será submetida às normas previstas na lei americana de falências.
Obama anunciou também que a montadora americana chegou a um acordo com a Fiat que salvará dezenas de milhares de empregos. - Essa parceria vai salvar mais de 30 mil empregos na Chrysler - afirmou Obama.
O presidente dos EUA disse que apoia o plano da Chrysler de buscar uma reestruturação rapidamente através da concordata e destacou que a GMAC, que hoje é de propriedade conjunta da rival GM (General Motors) e da Cerberus Capital Management (grupo controlador da Chrysler), concordou em financiar as novas vendas da Chrysler.
No mês passado, Obama havia dado 30 dias de prazo para que a Chrysler apresentasse um programa de reestruturação e fechasse um acordo de parceria com a concorrente italiana Fiat. O acordo trabalhista saiu na segunda-feira e foi ratificado hoje pelos seus funcionários e pelo sindicato UAW (United Auto Workers).

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com