sexta-feira, 24 de abril de 2009

Venda de passagem é quebra de decoro, diz corregedor

G1 - O corregedor da Câmara dos Deputados, ACM Neto (DEM-BA), afirmou nesta sexta-feira (24) que a participação de parlamentares em esquema de venda de passagens configura quebra de decoro, o que poderia resultar em cassação de mandato. Reportagem da "Folha de S.Paulo" diz que os gabinetes de três deputados repassavam passagens para uma agência de viagem. ACM Neto defende a investigação, mas afirma que só pode iniciar o trabalho se for provocado. “O assunto é muito grave porque a comercialização de passagens é incompatível com os procedimentos da Casa. Se for comprovada a participação de parlamentares e o envolvimento deles em venda de passagens configura quebra de decoro”, disse o corregedor.
Para ACM Neto, a possível venda “não pode passar desapercebida” e precisa ser investigada “a sério” pela Câmara. Ele ressalta, no entanto, que a Corregedoria só pode tomar alguma medida se for feita uma provocação, seja pela Mesa Diretora ou por algum parlamentar.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com