O Globo - A rede americana Burger King, autora da campanha publicitária veiculada na Inglaterra que fala sobre o Rio , negou que aintenção deles tivesse sido ofender os cariocas. Em nota enviada ao site do GLOBO, a gerente de comunicação da rede naEuropa, Odette Sullivan, afirma que valoriza e respeita todos os valores dos países e das cidades onde opera.Entre os cartazes que divulgam uma nova promoção da rede está a seguinte frase: "One way ticket to Rio not necessary. You'llfeel like you´re robbing us" (algo como "Não é necessária uma passagem só de ida para o Rio. Você vai sentir como se estivessenos roubando").Segundo a rede, a ideia da propaganda era fazer uma brincadeira com a referência histórica da fuga de Ronald Biggs para o Riodepois de participar do assalto ao trem pagador britânico, focando no preço atrativo da refeição anunciada. Ainda de acordo comnota, a rede é conhecida por usar um tom irreverente em seus comerciais.A campanha causou polêmica, uma vez que se refere ao Rio como lugar de refúgio de bandidos. Na sexta-feira, a comissão deTurismo da Assembleia Legislativa do Rio encaminhou um ofício a Embratur, Turisrio e Riotur para sugerir que os órgãos seunam para tentar retirar a propaganda das ruas de Londres. O assunto deverá ser tema da próxima reunião da comissão de turismoda Alerj, que acontece terça-feira. Já o publicitário Washington Olivetto resolveu responder ao anúncio e publicou na edição doGLOBO deste sábado a seguinte resposta: "Céu azul, praia e gente feliz. O carioca não pensa em comprar uma passagem só deida para Londres".