domingo, 17 de maio de 2009

Na Arábia Saudita, Lula defende uso de reservas para estimular produção

Folha - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu, em discurso na Câmara de Comércio e Indústria de Riad (Arábia Saudita) neste domingo, que os países em desenvolvimento, como o Brasil, a China e a Arábia Saudita, usem mais suas reservas de dinheiro para impulsionar os setores produtivos.
"Em vez de a gente ficar com o dinheiro paralisado recebendo o rendimento dos títulos americanos, se nós construirmos fábricas, se nós investirmos em ciência e tecnologia, se nós fizermos universidades, se nós investirmos na produção de alimentos, certamente daqui a 20 ou 30 anos a Arábia Saudita e o Brasil serão infinitamente melhores do que são hoje", afirmou.
Durante a visita à Câmara de Comércio, seis acordos de cooperação foram firmados entre empresas e associações dos dois países.
Um deles envolve a Petrobras e uma holding saudita para a produção de um derivado de petróleo conhecido como coque verde, menos poluente, usado principalmente em termelétricas e na fabricação de alumínio. Outra parceria entre empresas dos dois países prevê o investimento de US$ 100 milhões na fabricação de insulina humana na Arábia Saudita.
Cerca de 50 representantes empresariais acompanham Lula nessa viagem de dois dias à Arábia Saudita, que termina hoje à noite, com o embarque da comitiva presidencial para a China.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com