terça-feira, 19 de maio de 2009

Detran filma blitzes para conter corrupção

Extra - As blitzes que o Detran realiza para identificar devedores do IPVA estão sendo filmadas, desde esta segunda-feira, para garantir mais transparência às operações e segurança aos motoristas. As imagens, capturadas por uma câmera instalada no alto, focalizando os fiscais, são transmitidas online para a sede do órgão, onde funcionários da corregedoria podem verificar o andamento e corrigir possíveis erros. A novidade faz parte de um projeto piloto, que será testado durante um mês.
Desde o início do ano, o Detran intensificou as ações contra os inadimplentes e conseguiu aumentar a arrecadação do imposto. Segundo a Secretaria estadual de Fazenda, nos três primeiros meses de 2009, o recolhimento do IPVA cresceu em quase 24%, em relação a 2007. Isso significa R$ 178 milhões a mais, que vão para os cofres do estado e dos municípios. Em 2008, a arrecadação já havia sido 12,58% maior do que em 2007.
Ontem, o equipamento registrou a blitz na Avenida das Américas, em frente ao Bosque da Barra. A atriz Lívia Rossi foi uma das abordadas pelos fiscais e, apesar de ter o carro rebocado, elogiou a ação. O IPVA 2009 de seu Fox estava atrasado.
- Faltou dinheiro para o IPVA. Agora vou atrasar outras contas e pagar essa. Mas eles estão certos, tem que cobrar mesmo. E com a câmera dá mais segurança. A abordagem dos fiscais foi muito correta - disse a atriz, que pretendia quitar as dívidas ontem mesmo.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com