quarta-feira, 20 de maio de 2009

Edmar Moreira chora e ataca ACM Neto

Estadão - Em depoimento no Conselho de Ética da Câmara, o deputado Edmar Moreira (sem partido-MG) atacou nesta quarta-feira, 20, o corregedor da Câmara, deputado ACM Neto (DEM-BA), presidente da comissão de sindicância. Moreira é acusado de quebra de decoro parlamentar em processo que teve início na comissão. O deputado, famoso por possuir um castelo de R$ 25 milhões não declarado à Receita, é acusado de uso indevido de recursos da verba indenizatória.
"A comissão de sindicância constituiu como seu presidente o homem diretamente interessado em ceifar meu mandato e que foi responsável pelo meu achincalhamento público. Que isenção, que legitimidade possui esse indivíduo para averiguar qualquer ato em relação à minha pessoa?", protestou Edmar que, no entanto, elogiou os outros quatro deputados integrantes da comissão.
"A meu ver, eles em nada compactuaram com essa peça acusatória", afirmou o deputado processado. Edmar chorou ao falar da origem humilde do pai, que era carteiro. Disse que construiu o castelo de R$ 25 milhões, na zona da mata mineira, nos anos 80, quando era empresário e não exercia mandato parlamentar.
"Qual foi o erro de querer levar para minha cidade de origem um empreendimento hoteleiro que iria e, se Deus quiser, ainda irá levar investimentos para a região? Quis o destino que o formato fosse um castelo e caiu no imaginário popular. Poderia ter o formato de um iglu, um formato piramidal", alegou o deputado. Edmar reiterou que transferiu a propriedade para os dois filhos, Leonardo e Júlio, em 1993, e por isso deixou de declarar o imóvel à Receita Federal.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com