quarta-feira, 24 de junho de 2009

Governador americano reaparece e confessa caso extraconjugal

Folha - O governador do Estado americano da Carolina do Sul, Mark Sanford, convocou a imprensa nesta quarta-feira para anunciar que o motivo pelo qual passou diversos dias desaparecido na semana passada foi um caso extraconjugal. Devido ao escândalo, Sanford renunciou ao cargo de chefe da Associação de Governadores Republicanos.
Na semana passada, Sanford passou diversos dias desaparecido. Por volta da sexta-feira (19), a imprensa local começou a questionar o paradeiro do governador, e os funcionários passaram a dizer que ele tinha ido fazer uma caminhada pela trilha dos Apalaches --a rota turística que passa por 14 Estados americanos, porém não pela Carolina do Sul.
No domingo (21), dia no qual os americanos comemoraram o Dia dos Pais, o governador, pai de quatro crianças, não apareceu. Questionada, a primeira-dama, Jenny Sanford, afirmou em entrevista à agência de notícias Associated Press na segunda-feira (22) que Sanford iria ficar longe dos filhos por um tempo, para escrever algo.
Nesta quarta-feira, Sanford, que era cotado para integrar a chapa do Partido Republicano na eleição presidencial de 2012, reapareceu e revelou o motivo do sumiço, o caso extraconjugal com uma "grande amiga" da Argentina. "Eu fui infiel à minha mulher", disse. "Eu conheci essa pessoa há mais de oito anos, muito inocentemente... O que eu fiz foi errado, ponto final. Fim da história", continuou. "Sei que decepcionei muita gente."
Sanford se emocionou ao ler um comunicado sobre o romance à imprensa e contou que sua mulher sabia sobre a amante havia cerca de cinco meses.
Sanford foi eleito governador em 2002, depois de atuar como corretor de imóveis. Falta mais de um ano para que complete seu segundo mandato à frente da Carolina do Sul --pela lei, ele não pode mais concorrer à reeleição. Sanford já exerceu três mandatos no Congresso e teve destaque na mídia americana recentemente por lutar por verba para as escolas do Estado.
O anúncio de Sanford acontece um dia depois de outro grande nome do Partido Republicano, o senador John Ensign, do Estado de Nevada, ter pedido desculpas aos colegas por renunciar à liderança da legenda ao revelar, semana passada, que se envolveu com uma funcionária de sua campanha.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com