sexta-feira, 24 de julho de 2009

Coreia do Norte chama Hillary de vulgar e 'não inteligente'

JB - Depois de ter sido chamada de 'criança bagunceira' pela secretária de Estado americana, a Coreia do Norte reagiu à altura nesta quinta-feira, acusando Hillary Clinton de ser vulgar e pouco inteligente. Hillary aproveita sua participação em um encontro de segurança na Tailândia para conclamar os governos asiáticos a continuarem pressionando a Coreia do Norte a abandonar seu programa de armas nucleares.
- Ela tem feito uma leva de comentários vulgares, incompatíveis com sua posição, onde quer que vá desde que tomou posse - disse um porta-voz da chancelaria norte-coreana à agência estatal de notícias KCNA.
Ao dizer nesta semana que a Coreia do Norte se comporta como uma criança bagunceira por causa dos seus recentes testes de mísseis, Hillary 'sugere que não é de forma alguma inteligente'.
- Não podemos considerar a sra. Clinton senão como uma senhora engraçada, já que ela gosta de pronunciar tal retórica, alheia à elementar etiqueta na comunidade internacional. Às vezes, ela parece uma aluna do primário, e às vezes uma aposentada indo às compras - afirmou.
- É nossa visão que ela pode fazer até mesmo uma pequena contribuição à implementação da política externa do governo dos EUA como secretária de Estado apenas quando tiver uma compreensão do mundo, para começar - acrescentou.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com