domingo, 19 de julho de 2009

Governo britânico pede a grávidas que 'evitem multidões'

BBCBrasil - O governo britânico aconselha mulheres grávidas e pais com filhos menores de cinco anos de idade que evitem multidões e viagens desnecessárias no transporte público para reduzir o risco de contaminação pela gripe suína.
As orientações do governo estão sendo relançadas neste domingo, depois que uma mulher que havia contraído o vírus morreu pouco depois de dar à luz.
Uma outra organização que dá conselhos e acompanhamento para grávidas, no entanto, a National Childbirth Trust, foi acusada de "assustar" o público, ao sugerir que mulheres que estejam pensando em engravidar adiem o projeto até que passe a pandemia da gripe.
A organização afirmou em seu website que "o Ministério da Saúde aconselha que pode ser sensato para aqueles que estão tentando engravidar adiar a concepção enquanto a pandemia estiver presente".
Representantes do Royal College of General Practioners, que reúne clínicos gerais, disseram ao jornal britânico The Observer que esta foi uma "reação desproporcionada".
O ex-ministro da Saúde, Alan Johnson, concordou que dizer que as mulheres não devem engravidar neste momento é uma "reação exagerada".

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com