segunda-feira, 20 de julho de 2009

Souza Aguiar não tem Tamiflu para tratar casos de Gripe Suína

JB - Em visita surpresa na manhã desta segunda-feira ao Hospital Souza Aguiar, o presidente da Comissão de Saúde da Câmara do Rio, vereador Carlos Eduardo (PSB), constatou a ausência do medicamento Tamiflu nos estoques da unidade, a maior emergência da América Latina, o que segundo ele mostra que a secretaria municipal de saúde não está comprometida com as ações integradas com o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde. Segundo Carlos Eduardo, que integra a base de apoio de Paes na Câmara, a ausência do Tamiflu pode trazer sérias conseqüências no tratamento das pessoas que procuram o hospital, já que a medicação tem de ser ministrada em até 48 horas. Para ele, a política brasileira para combater a gripe está errada, ao contrário da americana, que ministrou Tamiflu a todos os pacientes suspeitos.
- Não sei a razão disto estar acontecendo. A Argentina tem uma política igual à nossa e está enfrentando uma onda de mortes – lamentou. - É fundamental que a medicação esteja ao alcance dos médicos. A logística de transporte pode demorar e assim causar o óbito do paciente, como aconteceu com aquela moça em Bangu.
. Carlos Eduardo, médico cardiologista que já trabalhou no Miguel Couto, ficou espantado com a ausência de um profissional de saúde na triagem das pessoas que estavam na fila em busca de atendimento por estar com sintomas de gripe suína.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com