quinta-feira, 9 de julho de 2009

Lula presenteia Obama com camisa da seleção

Estadão - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva presenteou nesta quinta-feira, 9, o chefe de Estado americano, Barack Obama, com uma camisa da seleção brasileira de futebol pouco antes de uma reunião bilateral na cidade italiana de Áquila.
Obama sorriu ao receber a camisa, que tinha autógrafos dos jogadores brasileiros e o número 5 nas costas. A reunião entre os dois líderes ocorre à margem da Cúpula do Grupo dos Oito (G8, os sete países mais industrializados do mundo e a Rússia), que acontece também em Áquila.
"Olha isso. Maravilhoso", disse Obama enquanto mostrava a camisa aos fotógrafos. Nenhum dos dois presidentes fez mais declarações à imprensa antes de começar a reunião, que foi marcada na noite passada.
Mais tarde, o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, afirmou que Obama brincou com Lula sobre a final da Copa das Confederações, em que o Brasil virou o jogo no segundo tempo e venceu por 3 a 2. "Os EUA não tomarão mais uma virada ganhando de dois gols", prometeu o presidente americano ao colega brasileiro.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com